segunda-feira, 15 de junho de 2009

News 4: Minha primeira exposição internacional!

Quem não tem cão... Falei da dificuldade para alguém desconhecido como eu fazer uma mostra em Milano. O jeito é apelar para espaços alternativos. Desde que cheguei, Carol plantou a semente da idéia de fazermos um evento na Casa Morigi, uma casa abandonada que, desde a década de 70, foi ocupada por diversas famílias, entidades e artistas. Com toda dificuldade que a falta de recursos e tempo traz, Carol conseguiu produzir um belo evento. Fiquei impressionado, pois o público compareceu com vontade de comer uma comidinha brasileira, assistir a uma bela roda de capoeira e, de quebra, se assustar um pouco com as bizarrices que gosto de desenhar! O espaço para mostra combinou com meu trabalho. Numa sala vazia guarnecida por duas grandes janelas, eu e Vanessa realizamos curadoria, montagem e iluminação numa velocidade jamais vista no mundo da arte! Tudo na base do "prego na parede"! Terminado o evento, mais um record: desmontagem em menos de 20 minutos, pois estava na hora do último trem passar!
.
.
.
Flyer de Vanessa para o evento.




Espaço que utilizei para montar a mostra.




Montagem da mostra!


Texto de apresentação da mostra.


Mostra montada! Ufa!

O povo chegando!



O povo chegando!


Até tiraram fotografia!


A velha Bala Perdida!


E o povo chegando!

Risquinho!


Agora lotou!

Vai virar forró!

Zé de Rocha na Casa Morigi!

Acho que o artista mora na Via Duomo!

Vanessa brincando com a "instalação" que inventei na hora!


"sono straniero"! Projeção na parede.

Parte da instalação: toda a burocracia para um imigrante passar 3 meses na Itália.



Imagem para projeção de "sono straniero".




No pátio, projeção do trabalho do sci no Brasil.


O público compareceu.


Capoeira Mãe, auge do evento!


Carol e Lagartixa, gingado.

Roberto , italiano na capoeira.

Um comentário:

  1. Zé, tudo muito bom, estamos daqui acompanhando, ainda ontem conversei com o Pablo sobre sua arte, sucesso meu velho, abraço.

    ResponderExcluir